quinta-feira, 6 de junho de 2013

[Crítica] Além da Escuridão - Star Trek


O espaço-sideral...As estrelas...Acontece muita coisa por lá...Jornadas, Guerras, gigantes verdes, famílias perdidas por lá, naves espaciais...Então eu trago comigo, em primeira m...Não, já foram uns 6 sites brasileiros...Enfim, trago a crítica de Além da Escuridão - Star Trek  (Into Darkness - Star Trek) como já perceberam.


Francamente, eu sou uma merda em questão de escrever sinopse, eu acabo detalhando muito o filme e tal, e eu acho que esse é aquele tipo de filme que você tem que ver para se "surpreender"...Mas vamos lá: John Harrison (Benedict Cumberbatch), renegado da Frota Estelar, se torna uma nova ameaça, fazendo com que Kirk (Chris Pine) seja enviado para capturar John, dentro do império Klingon, que está a beira de uma guerra com a Federação.


Então...Que filme foda! Tão bom quanto o primeiro, embora esse seja bem mais até aventura e ação, e até um pouco superior ao primeiro filme em questão de atuação, como a de Chris Pine e Zachary Quinto, e incluindo Zöe Saldana (agora com melhor desempenho do que o primeiro e mais espaço), e Karl Urban, sempre aparecendo nos momentos certos, com...As falas certas, e claro, Simon Pegg, também com destaque e melhor desempenho nesse filme. Agora, acho que ficaram mesmo sem muito espaço no filme, foram John Cho e Anton Yelchin, mas, se bem que eles já tinham destaque no primeiro filme. Alice Eve foi basicamente um pequeno ponto fraco no filme; atuando, mas fora isso, não estraga de jeito nenhum o filme.

E é claro, deixei o melhor para o final: Benedict Cumberbatch, o Sherlock Holmes da atualidade (série exibida na BBC), aqui tem um espetacular desempenho interpretando o misterioso John Harrison. Ele o Coringa (Heath Ledger) desse filme, o Vass; quando ele aparece, é claro que vai haver uma cena foda de ação (ele é um super-humano, pronto! Não é um grande spoiler, pois existem outros...), ou diálogos fodas. O seu modo de falar, de agir, é excelente, é inesperado.
E é claro, as cenas de ação. Começando pelo...Começo do filme; o inicio, na cena em que Spock entra no vulcão, é tensa, pelo menos pra mim. Além dessa o ataque de Harrison na Frota, Harrison contra o Klingons, a Enterprise caindo na Terra, mostrada em diversos comerciais, fotos, posters e trailers, e mais algumas cenas tensas, com a presença do vilão-não-genérico do filme (bem melhor que Eric Bana no 1º filme), K...John Harrison..

Sabe, Jornada nas Estrelas, ou Star Trek, como você quiser chamar (não vejo nenhum problema no título brasileiro, mas é melhor o original mesmo), já percorreu mesmo várias jornadas, vários filmes no final dos anos 70, nos anos 80, e no meio dos anos 90, e finalmente, retornou como um reboot em 2009, e que 98% das pessoas (o 2% são os otimistas e os relacionados ao filme), não gostaram nem um pouco, mas veja só: o filme foi excelente, e a sequência, melhor ainda! E se você viu os filmes dos anos anteriores, irá encontrar muitas referências de um desse filmes...Mas isso já é um grande Spoiler, então termina-se essa crítica por aqui.

10 Jokers


Notas da Equipe:
Rafael: 9/10
Gustavo: 10/10
Vinicius: 9/10

KHAAAAAAAAANNNNNNNNNN!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário