sexta-feira, 15 de março de 2013

[Crítica] Dezesseis Luas

...Faz tempo que assisti esse filme; mas ele não é, aquele tipo de filme que dá vontade de falar que assistiu; como alguém perguntar: -"Ae Gustavo, assistiu algum filme ontem!?". É como está passando a re-exibição da Trilogia do Senhor dos Anéis, mas você opta por assistir o último filme da "saga" Crepúsculo...Mas enfim, vamos ao prato principal:


Wate (Alden Ehrenreich), é um estudante de colegial de uma pequena e pacata cidade, que acaba se apaixonando por Lena Duchannes (Alice Englert), aluna nova de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os 2 se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal.


É uma sinopse fraca e boba sim.

Atuações fracas demais nesse filme...Principalmente dos elenco dos adolescentes, que parecia forçado; na verdade, o ator Alden Ehrenreich (sim, eu copiei e colei o sobrenome), é o único que se sai "menos ruim", mesmo que seu personagem seja um imbecil sempre sorridente, que não tem medo de morrer, e que ficar com a garota para sempre, e essas coisas clichês e chatas.
E o elenco adulto, mal aproveitado...Mas é um elenco bom, e isso faz a diferença quando se vai comparar a Crepúsculo.

O romance idiota é o mesmo de Crepúsculo, mas aqui pelo menos o filme tem ritmo, não é lento (só depois de uma parte que começa a ficar lento e entediante), e tem atuações! Não muito boas, mas pelo menos eles atuam, falam, seus rostos tem expressões. Diga-se que o filme é "superior" a Crepúsculo, isso sim. É até um pouco engraçado (não achei tão engraçado quanto as adolescentes nas poltronas da frentes rindo, conversando e atualizando seu Facebook em seus Samsung Galaxy s3...).

O filme não irá conseguir criar um franquia ou coisa parecida, nem arrecada tanto dinheiro, isso é meio obvio. O filme na verdade, nem era pra existir! Nenhum filme que tenta "pegar o sucesso" da franquia da garota "morta" e do "vampiro" que brilha, deveria existir...
Mas, já que fizeram o filme, então; podem ver sem ter medo, vão achar chato sim, mas é! Mas, não um Crepúsculo da vida (caramba, mencionei Crepúsculo mais do que o próprio filme...), na verdade, nem precisa comparar ao filme.

Nota:

5 Jokers

Trailer:


NOTAS DA EQUIPE:
Gustavo: 5/10
...

0 comentários:

Postar um comentário