sexta-feira, 15 de março de 2013

[Lembra?] Pepsiman!

Games que jogava quando tinha um Playstation 1 funcionando (ainda tenho!), eram Mortal Kombat Trilogy, Crash Bandicoot 1, 2, 3, de Kart, Road Rash, Resident Evil...Mas desse eu não lembro, apesar de alguns podem até se lembrarem talvez...Pepsiman! O mascote da Pepsi Cola.


Pepsiman é o mascote oficial da Pespi Japonesa, surgido por volta dos anos 90. 12 comerciais foram criados com o personagem. Seu papel nas propagandas é a aparecer com algumas Pepsi, para pessoas com sede. Pepsiman costuma a aparecer no momento certo com o produto. Depois de entregar a bebida, às vezes Pepsiman iria encontrar uma situação difícil e orientado para a ação que poderia resultar em prejuízo.

Em 1999, foi lançado o game (bizarro) para PlayStation, com Pepsiman como o protagonista.
Corra, desviei, pule, deslize!
A história do game é bem simples: Pepsiman corre pelas estradas, trilhos de um trem, ruas, desviando de objetos, e pulando deles, deslizar deles...Enfim...Putz, isso nem é história, é apenas o objetivo do jogo, onde dele em cada fase é chegar a uma máquina Pepsi, basicamente, o objetivo entregar o refrigerante para as pessoas com sede (Como nos comerciais do Japão em que ele aparece). Você ainda pega latas da Pepsi no caminho, e desvia de carros, cachorros, caminhões e outros objetos.

Eu acho que a inspiração desse nível veio de Indiana Jones...
Ainda nas cutscenes, aparece um homem bebendo várias latas da Pepsi, sabe-lá o porque..As músicas de fundo...Na verdade, a música tema de fundo, é simples: PEPSIMAN! O game é tão bizarro, mas tão divertido por isso. Basicamente nada faz sentido no jogo!...


Fonte: Infinite Games

0 comentários:

Postar um comentário