quinta-feira, 7 de março de 2013

[Crítica] Homens de Preto 3


Quando foi anunciado o 3° filme da franquia, eu não fiquei entusiasmado, ou alegre, na verdade, nem dei importância. O trailer não empolgava, e nem os posters. Eu nem pensei se seria bom ou ruim. Não pensei nada sobre o filme, porque não estava nem ai. No final, saí surpreendido

Um Pequeno Salto no Tempo

Voltamos no tempo que nem o filme. Um pequeno resumo dos antecessores do MIB³.

Em 1997, é lançado o filme Homens de Preto (MIB - Men in Black). No filme, Will Smith interpretava J., antigamente um policial de Nova York, e agora um Homem de Preto. Os Homens de Preto são uma organização secreta, acima de qualquer coisa, que captura aliens que podem fazer mal a Terra. Outros aliens são do bem, e vem e vão de outras galáxias, e até ficam na Terra disfarçados de seres humanos (Exemplo: Sylvester Stallone). J é parceiro de K (Tommy Lee Jones). Os dois terão que impedir uma guerra que poderá ser causada se não encontrarem um colar que contém a galáxia de Orion inteira nele.
Já na continuação (que eu acho mais engraçado e um pouco melhor que o original), J tem que fazer K retomar as suas memórias do tempo em que ele era um homem de preto, para tentar lembrar onde escondeu A Luz de Zartar e impedir uma vilã. A continuação foi um sucesso de bilheteria, apesar de não ter faturado a mesma quantia do original. Apesar de ter tido uma boa bilheteria, foi recebido com críticas misturadas com negativas, como principal alvo que o filme se concentra mais em seus bons efeitos especiais e tal..

Voltamos ao Presente, ou...Passado...?


Tudo bem, vamos logo a crítica! E filme de viagem no tempo, são sempre bons, e é isso que chama a atenção.

Na história do filme, um alienígena chamado de Boris, o Animal (Jemaine Clement) foge da prisão lunar, e consegue um aparelho de voltar no tempo, para matar o Homem de Preto que o prendeu e arrancou o seu braço, o agente K (Tommy Lee Jones). Ele consegue. E apenas todos os homem de preto do presente desconhecem K, só sabendo que ele existiu. O único que tem uma estranha ligação com K é J (Will Smith). J sabendo que K foi morto por Boris, o animal em 1969, decide viajar no tempo também, 1 dia antes, para impedir que Boris mate K jovem. Mas J acaba se encontrando com o K jovem (Josh Brolin), e juntos tentam outros aliens que também seriam mortos por Boris naquele ano.

Devo dizer que os minutos iniciais do filme são melhores que os anteriores. Acompanhado do tema dos Homens de Preto e um pequeno som de guitarra ainda. E, menos demorados também, sem os créditos iniciais.

Vamos começar primeiro por um dos grandes destaques do filme: Os Aliens Clássicos. Aqueles antigos aliens do anos 60 que tinham um cabeção, usavam um capacete de vidro grande, tinham olhos minúsculos etc. Foi uma ótima ideia da direção de arte colocar isso. 

Sobre Tommy Lee Jones, está ficando velho; mas não deixa de atuar bem, apesar de que ele não participa do filme inteiro, porque quem interpreta seu personagem jovem é Josh Brolin. E essa um dos grandes destaques do filme: a atuação de Brolin, que consegue interpreta muito bem, idêntico ao Lee Jones. Will Smith é cômico como sempre e continua atuando bem. Também agora, no presente, a agente O (Emma Thompson), a nova chefe da central, sendo que o antigo, Zed (Rip Torn), faleceu...

E sobre as piadas: ainda continua ótimas. A melhor de todas foi a contada por Will Smith, sobre K-O (se você ver o filme vai entender). Também tem uma tirada excelente em relação ao neuralizador antigo.
Existem alguns elementos desnecessários, claro; a cena onde Will Smith é atingido por vários espinhos, mas ele memoriza quando os lados em que foi atingido e volta no tempo alguns minutos antes para que não seja atingido e deter Boris, ilustra perfeitamente isso.

E ainda temos um final emocional e explicação sobre a "conectividade" temporal sobre viagem no tempo...Bem, é um final "meh"...
Mas enfim, o filme é bem divertido, e muito recomendado, do mesmo nível dos filmes anteriores basicamente.

NOTA:

9 Jokers

Trailer:


NOTAS DA EQUIPE:
Gustavo: 9/10
Pedro:    9/10
Rafael:   8/10
Vinicius: 8/10
...

0 comentários:

Postar um comentário