quinta-feira, 7 de março de 2013

[Crítica] John Carter - Entre Dois Mundos


"John Carter: Entre Dois Mundos" é a adaptação do livro A Princesa de Marte de Edgar Rice, autor do inicio do século 20. Trata-se de um civil americano que faz parte de uma série de acontecimentos estranhos em uma misteriosa caverna, e acaba sendo transportado para Marte, onde se torna a esperança do povo alienígena, já que seu planeta está quase acabando.

Até ai tudo bem, mas então a Disney estraga um possível potencial, infantilizando os diálogos e o rumo da história. O resto, também vem de falhas do roteiro original, como alienígenas se casando (??).

A trama é igual ao filme Avatar, mas não se engane, pois James Camaron que bebeu dessa fonte, já que A Princesa de Marte é de 1912. Não gosto desse estilo, e acho Avatar fraco, assim como John Carter. Os cenários do filme são um dos únicos pontos bons, pois a estética é ótima, e se parece muito com Star Wars e Senhor dos Anéis.

O filme destaca mais a fantasia do que a ficção cientifica, e acabou ficando um misto das piores partes de outros filmes desse gênero, ao não dar nenhum destaque ao vilão e deixando os personagens mal resolvidos. De que adianta, repetir os mesmos erros, como fizeram com As Crônicas de Nárnia?

NOTA:





5 Jokers



Trailer:



NOTAS DA EQUIPE:
Gustavo: 5/10
Vinicius:  5/10
...

0 comentários:

Postar um comentário