quinta-feira, 7 de março de 2013

[Crítica] Vingador do Futuro


Douglas Quaid (Colin Farrell), é um operário de fábrica, que recebe uma proposta para sair de sua rotina maçante: nas suas férias, ele terá memórias implantadas em seu cérebro e imaginará que é um super-espião. A operação dá errado, porém, Douglas logo se vê perseguido pela polícia e lutando ao lado de rebeldes contra um Estado opressor (aFederação Unida da Bretanha contra a Colônia (antiga Austrália) - ou seria tudo uma armação? Essa a premissa do remake de Total Recall, antes, protagonizado por Arnold Schwarzenegger.

As atuações são muito boas; Colin Farrel é um bom ator mesmo, acho que ele convence mais na comédia do que na ação, mas não chega a estragar o filme porque este já é assim mesmo: ruim. O grande destaque vai para o papel "psicótico" de Kate Beckinsale, que é melhor atuação do filme, e ela parece que não desiste até matar (prender) seu alvo. As outras atuações são boas, medianas basicamente.

Mesmo tendo efeitos especiais muito bons, as homenagens ao original não fazem sentido. Por exemplo, a mulher de 3 seios, por que ela estava ali? Não se encaixa. Não adianta nem compara-lo ao antigo, pois são bastante diferentes em vários sentidos: não temos mais as criaturas de Marte, ou aqueles mutantes, porque aqui, o filme puxa mais pro realismo, para ser levado mais a sério ( o que até poderia justificar a releitura se tivesse sido bem executada).

Seu cenário é bem feito, e totalmente diferente do antigo (que era muito mais fantasioso), onde no inicio copia o clima noir-chinês de Blade Runner, e no decorrer copia o sofisticado Minority Report. E esse é o principal problema desse longa: ele não possui nenhum fiapo de originalidade. Além de ser totalmente previsível em suas reviravoltas (principalmente se você já viu o de 1990), ele é um apanhado de outras ficções científicas que até davam certo em seus contextos, mas nesse não.
E tentando compensar completa falta de novidade, o filme coloca um monte de cenas de ação, que até tem efeitos especiais bons, mas são repetitivas, maçantes e mal coreografadas (Farrell não chega a mesma naturalidade que o "mestre da ação Arnold").
Cada um tem seu gosto, então é provável que alguns gostem desse filme, mas eu não recomendaria. Eu não esperava nada de mais, e foi o que aconteceu. Ele é tão fraco que a sala que eu fui, não tinha basicamente ninguém!

Enfim, se não viu o original, veja; Se ainda não viu a nova versão, então espero que goste.

NOTA:





4 Jokers




Trailer:



NOTAS DA EQUIPE:
Gustavo: 4/10
Vinicius:  4/10
...

0 comentários:

Postar um comentário