quinta-feira, 7 de março de 2013

[Crítica] Os Mercenários 2


Parado por muito tempo, o nosso grande Sly queria muito voltar à ativa. Sua primeira ideia foi de reunir seus antigos amigos num filme de ação desenfreada. Em 2010, o primeiro dessa "franquia" chegou aos cinemas, porém, não havia conquistado o público. Algum ingrediente faltava... E Stallone o descobriu nessa sequência: trazer mais brucutus, com mais testosterona!

Logo de inicio, com todas as piadas de macho e ação sangrenta, o filme já se assume totalmente descompromissado. Roteiro simples, diálogos bobos e bastante endeusamento em relação aos nossos heróis dos anos 80 permeiam Os Mercenários 2 desde o inicio. E isso é algo ruim? Não! Em nenhum momento eles tentam fazer o "Filme do Ano", ou qualquer outra coisa. Se é para ser o melhor em algo, só pode ser comédia, pois este, com toda certeza, é um dos filmes mais engraçados dos últimos meses.

O que mais me cativou (e acho que muita gente também) foram as grandes referências em relação aos personagens. Durante o longa, nossos brucutus vão soltando um monte de suas frases icônicas, e fazendo piadas no meio dos tiroteios (Schawrzenegger solta um "I'll be back, <3). Isso sem contar as deslumbrantes aparições de nosso Mestre Norris, que é usado como um coringa: aparecendo de vez em quando para salvar a todos. E até usam as piadas que foram criadas na internet (lembra daquela da cobra que mordeu ele?). Por isso que as cenas do Chuck são hilárias, afinal, eles transferiram todo o mito que foi criado ao seu redor.
Nesses pontos, chego a dizer que Os Mercenários 2, mesmo sendo pior em vários aspectos, é melhor que Os Vingadores. Este último pode até ser melhor num geral (criatividade do roteiro, catarse e parte técnica), porém, é lamentável o número de pessoas que nomeiam este como "O Melhor Filme de Todos".
Se Mercenários 2 tem falhas? Claro! Tem erros de continuidade (como eles encontraram o Vilain?), personagens unidimensionais, atuações péssimas, diálogos clichês e um fiapo de história, porém, é isso que ele se propõe a ser. Não que seja justificável um filme ser ruim por querer ser ruim, mas esse é o humor que eles usam. Podemos considerar que esse novo Mercenários é uma sátira do seu próprio gênero. Por isso podemos levar em consideração algumas coisas.
Deus seja louvado!

Em geral, é um filme muito bom, eu gostei das cenas de ação, ri bastante e fiquei com um grande sorriso ao ver Norris e Schawza juntos. A nota que irei dar é só simbólica. Vá ver o filme de qualquer jeito, afinal, esses caras são maiores do que isso - literalmente!

NOTA:





7 Jokers!




Trailer:



NOTAS DA EQUIPE:
Gustavo: 9/10
Pedro:   10/10
Rafael:    7/10
Vinicius:  7/10
...

0 comentários:

Postar um comentário