domingo, 10 de março de 2013

[Nós Vimos] A Estréia de Tokumei Sentai Go-Busters

Com combinado, estou aqui para falar do Primeiro Episódio de Tokumei Sentai Go-Busters, o novo Super Sentai! Ele dará lugar Kaizoku Sentai Gokaiger, e terá a dificil missão de poder surpreender, e posso dizer que não foi bem assim. Bom, antes de ir direto ao ponto, vamos começar desde o começo!
Nesse novo Sentai, vemos as cidades do mundo usam uma fonte de energia conhecida como Enetron. Uma organização maligna chamada Vaglas planeja ameaçar a cidade roubando esta energia. É ai que entra o grupo de elite formado por três guerreiros, conhecidos como Tokumei Sentai Go-Busters, que protegem a cidade de qualquer ameaça. Juntamente com seus parceiros Buddy Roids, que seriam uma espécie de Robôs, eles devem parar Vaglas de obter o Enetron.

Pois é. Bom, a história não apresenta nada de novo. Nenhuma reformulação e não existe nenhuma surpresa nisso tudo. Alias, a unica coisa de reformulação foi o Nome, afinal, a mais de 10 anos os nomes dos Super Sentais terminavam com "Ranger", e isso acaba agora. Mas falando em Ranger, Go-Busters tem várias referências à Power Rangers, como o fato de toda vez que eles se transformam, pode-se escutar uma voz eletrônica dizendo: "It's Morphin Time!", frase que sempre é dita antes dos Power Rangers se transformarem. Aqui foi traduzida como "É hora de Morfar!". E não termina por ai! O Apetrecho que eles usam para se transformar se chama Morphin Blaze.

Confesso que gostei muito da abertura! A música simplesmente tocou e a série continuou rolando, mostrando os 2 Sentais lutando contra um vilão, ou seja, a abertura que geralmente vemos, com imagens de vários episódios, ainda não foi exibida. Mais uma coisa: A Transformação é simples! Eles apenas ligam o Morphin Blaze e logo se transformam, sem precisar aparecer aquelas cenas de transformação, mostrando a roupa se encaixando neles e o capacete. Bom, não sei se sentirei falta disso, pelo menos eu não, mas e você?
Os Personagens, até agora, não demonstraram nenhum carisma. Acreditem, eu não me interessei muito por aquilo que mostraram. O Red Buster tem alguma tara por galinhas, literalmente, e não estou falando no sentido figurado! O Blue Buster não demonstrou nada em sua carateristica, e a Yellow Buster parece ser a engraçadinha, ou a burrinha, dependendo de como você interpreta isso. Vou fazer uma pequena comparação com Gokaiger: Logo no primeiro episódio, os personagens de Gokaiger já nos contagiam, e por mais que alguns sejam um clichê, como o Metido a Durão, A Princesinha, a Mulher metida a Fortona, o Líder, enfim, por mais que seja um clichê ter um grupo assim, é um clichê que é bem construído, pois o personagens nos conquistam.
Bom, por mais que eu ainda esteja com Gokaiger em minha mente, posso dizer que o primeiro episódio de Tokumei Sentai Go-Busters foi aceitável, mas não demonstrou nada de novo! Já era de se esperar que seria assim, pois superar Gokaiger é impossível, mas infelizmente foi fraco...Bom, vamos esperar os próximos episódios para ver como a série se sai!

> Tema de Abertura:
   

> Tema de Encerramento:
          
Ps. Pois é, até a única garota não é tão bonita como as gatas de Gokaiger. Mas cá entre nós, vocês homens,  eu pegava! E você?

0 comentários:

Postar um comentário