[Postado originalmente no dia 02/11/2012]

Recentemente tenho assistido umas séries de televisão, e uma delas é regular: Arrow, que é sobre o Arqueiro Verde; uma série que pega mais o clima de Batman Begins (mais realístico), e tenta ser o novo Smallville. É até melhor que Smallville, mas é meio chato, acho que tem chances de melhorar. Mas enfim, além dessa série, tenho assistido uma melhor: Elementary; o segundo seriado que adapta o personagem Sherlock Holmes a atualidade, e o único que é exibido no Brasil.

Então tá bom, como Arrow, esqueci de que na minha cidade, o Horário de Verão não tem aqui esse ano, então acabei perdendo o primeiro episódio. Tudo bem, assisti então o segundo episódio da série, e achei bom. Então passou a reprise do primeiro episódio; achei bom também, mas o segundo era melhor. Depois do terceiro episódio, que eu considero o mais fraco da série até agora, o mais superficial, parei de assistir um pouco, e acabei pegando as reprises.
Alguns dias atrás vi o sexto episódio da série, e achei simplesmente ótimo, sem contar que esperava que pelo menos o nome Moriarty seria mencionado! Afinal, é o maior inimigo de Sherlock, basicamente o único que "duela mentalmente" contra ele (veja O Jogo das Sombras que entenderá..).
O Sherlock Holmes dessa série é bem diferente dos filmes de Guy Richie e da série britânica (Sherlock); eu esperava não ter um tipo de dr. House na série, afinal de contas, o próprio criador diz que a criação de House foi inspirada em Sherlock Holmes.


Não posso deixar de mencionar a abertura da série que é excelente, como a música tema dos filmes com Downey Jr., com um som de violino fantástico.
Enfim, Elementary é uma boa série, quase ótima, e tem grande chance de melhorar, não acho melhor que os filmes de Guy Richie com Robert Downey Jr. no papel, mas é boa mesmo assim. Além dos mais, a primeira temporada já está confirmada ter 24 episódios. Elementary é uma série muito recomendada, então, assista se quiser, e se divirta.
Trailer:
0 comentários:
Postar um comentário