quinta-feira, 25 de abril de 2013

[Infamous] Ferris Buller na Televisão

Famous? Não. Fódastico? Não. INfamous (Infame, vergonhoso)? Sim.
Ferris Bueller foi um seriado de televisão (Basicamente um sitcom) criado em 1990. Ele é baseado no filme Curtindo a Vida Adoidado, ou Ferris Bueller's Day Off, que é o título original, que foi lançado em 1986 por John Hughes, que era famoso por filmes de adolescentes como Clube dos 5 (Clássico da Sessão da Tarde).

A série estreou 23 de Agosto de 1990, na NBC e foi cancelada logo na primeira temporada, poucos meses após a estréia da série. O seriado foi exibido na mesma noite que Um Maluco no Pedaço (Excelente série por sinal, com Will Smith), mas não conseguiu a mesma audiência da série

Sobre a história do seriado: Continuação do filme? Não. Era apenas baseado nele.
série foi criada para 'dizer' que na verdade, o filme Curtindo a Vida Adoidado era baseado nas aventuras reais de Ferris Bueller (Dessa vez interpretado por Charlie Schlatter e não Matthew Broderick). E o que parece que o próprio Bueller da série "ficou descontente da maneira que foi retratado no filme pelo Broderick. E ele expressa isso pegando um cartaz de papelão do Matthew Broderick e começa a corta-lo com uma moto-serra! E a abertura não é das melhores (horrível).


A foto ao lado que vocês estão vendo ai, está no meio o Charlie Schlatter interpretando super ruim o Bueller. Eles são bem diferentes; O Broderick tem uma certa carisma e é bem engraçado, já Schlatter não consegue ficar bem no papel e também não é muito engraçado. Continuando sobre a foto ai ao lado, tem Jennifer Aniston, que era desconhecida até então, interpreta a irmã de Ferris, Jeannie. E por último, Richard Riehle interpretando o diretor Ed Rooney. É claro que havia várias diferenças entre o filme: Ferris no filme é inteligente e é muito popular, já no seriado, Ferris é mostrado desagradável e sempre falam que ele é nerd. Também os nomes dos pais foram mudados. A série logo foi cancelada, não passou nem da 1ª temporada. Foi substituída por uma mais bem sucedida, Blossom.

Veja o vídeo do episódio piloto da série.

0 comentários:

Postar um comentário