-"Eu sou todos; e ninguém em toda parte. Pode me chamar de... Darkman..." - Dr. Peyton Westlake (Darkman)
Para o fãs de Sam Raimi (diretor das Trilogias Evil Dead e Homem-Aranha), e outras pessoas ai, Darkman é considerado um dos melhores filmes de Raimi, mas não tão pelo grande público.
Vamos ao principio: depois de 2 bem sucedidos filmes Evil Dead (Em Breve, um Post da Trilogia perto de você ;)), Raimi queria fazer agora um filme de super-herói -Interessante que quando criança, ele era fã do Homem-Aranha...-. Batman acabou com Tim Burton, e O Sombra foi para Russell Mulcahy. Raimi então disse: -"Foda-se, vou criar meu próprio herói." E então, surgiu..
Darkman (Vingança Sem Rosto)

Numa noite, antes de sua namorada (e futura noiva) Julie Hastings chegar ao seu laboratório, Peyton estava sendo torturado por Robert G. Durant e sua gangue, sob as ordens do magnata imobiliário Louis Strack Jr. procurando o documento conhecido como o "Memorando Bellasarious", que foi deixado lá por Julie que permitiria a ele para construir sua "cidade do futuro". Eles mataram o assistente de Peyton, Yakitito (headshot!), e queimam as mãos de Peyton, colocam a cabeça dele em um tanque de solvente em ebulição, em seguida deixando-o morrer lá...MAS!...O laboratório explode, e o corpo queimado de Peyton foi na verdade, jogado na explosão (ele simplesmente voou!), e caiu num rio.
Julie estava do lado de fora do laboratório quando aconteceu. Peyton é dado como morto, explodido em pedaços, porque a maior parte dele que encontraram foi uma orelha, ela tem um funeral tranquilo para ele e continua sua vida...

Mas Peyton (inconsciente) acaba sendo encontrado por pescadores e levado para hospital, onde lá, acaba sofrendo cirurgias, que o torna incapaz de sentir dor, mas sofre efeitos como depressão extrema e crises incontroláveis de raiva. O resultado disso é o aumento da adrenalina através de seu sistema em estados de raiva ou estresse, dando-lhe força altamente aumentada, resistência e potencial de cura rápida.
Peyton então escapa da ala cirúrgica, e cria um novo laboratório com todo o seu equipamento recuperado em uma fábrica abandonada para continuar sua pesquisa da pele sintética.
Enquanto continua seu experimento, ele se dá conta de seu desejo de vingar-se dos homens que destruíram sua vida (de uma forma fodastica, e nem um pouco amadora, e usando por 99 minutos as cópias dos rostos deles). Mas ao descobrirem sobre o segredo de Peyton, Strack captura Julie, e manda Durant matar Peyton. Nesse tempo, o laboratório de Peyton é explodido, juntos com alguns dos capangas que ele lutou, e Peyton acaba fazendo com que o helicóptero onde Durant estava atirando bata numa ponte, matando-o. Naquela noite, Peyton luta contra Strack em um edifico em construção de mais 200 andares. No final (nada clichê), Peyton o deixa cair, e ele acaba morrendo.
Mesmo com Julie insistindo para ele, Peyton vai embora, e agora é chamado de Darkman.

Darkman ainda é enganado pelo traficante Peter Rooker, que acaba tendo sua filha acidentalmente queimada no confronto final entre Darkman e Rooker, o qual acaba sendo posteriormente esmagado por um caminhão de lixo. Darkman decidi aplicar a finalmente pele sintética que não desintegra a luz do sol, e única, nela. Ele vai embora, continuando com sua pesquisa para a pele...
No primeiro filme, lançado no cinema, Peyton/Darkman foi interpretado pelo fódastico ator Liam Neeson, e nas continuações toscas lançadas direto para vídeo, por Arnold Vosloo. Apesar de Raimi querer que Bruce Campbell interpreta-se ele, mas acabou ficando apenas com uma participação especial.

A adrenalina fluindo no seu corpo conseqüentemente, lhe dá velocidade, força e agilidade, além das experiencias no hospital, ele é imune a dor. Com sua pela sintética, acaba adotando a imagem de seus inimigos, confundido-os e os levando para sua própria queda.
Apesar de sua ética de herói, por não ter mais tato, e começar a perder a sensação físicas, o acabam impulsando a reagir com raiva e feito um psicopata, rindo e gostando de ver a agonização e sofrimento dos criminosos. Ele também age como louco por conta disso.
Bem, esse foi O Personagem da Semana de hoje, alguma sugestão? Não?! Então foda-se.
0 comentários:
Postar um comentário