segunda-feira, 22 de abril de 2013

[Abertura da Semana] Policial de Aço Jiban!

Lute Policial de Aço Jiban!

Eram assim os finais de cada episódio da série de Tokusatsu Jiban, exibida a partir de 1990 pela Rede Manchete. Exibido no Brasil como Policial de Aço Jiban, ela é uma série tokusatsu da franquia Metal Hero, produzida pela Toei Company entre 1989 e 1990. Trazida ao Brasil pela extinta distribuidora Top Tape.

Na história, o policial Naoto Tamura sacrificou sua vida para derrotar um dos monstros da organização Biolon, mas renasceu como o Policial de Aço Jiban, passando a combater o grupo maligno, liderado pelo Doutor Jean Marrie.

Essa abertura me remete a um tempo que não vivi. Onde a dublagem era tratada com mais cuidado, e o material esportado de outros lugares para ser exibido aqui tinha um cuidado maior até em suas aberturas, que eram traduzidas. Isso acontece raramente, e mesmo que eles não tinham um "Super Cuidado", a ponto de cuidar de cada detalhe, eles tinham mais "disposição" (se é que posso dizer assim) para poder traduzir séries.

Enfim, para quem quer dar uma assistida na série, ela é exibida no Canal Rede Brasil, disponivel apenas para algumas regiões.



Gostou? Quer sugerir uma abertura para nós? Você pode sugerir pelos comentários de qualquer post, apenas falando: " Quero indicar a Abertura de tal desenho para o Quadro Abertura da Semana! ". Um Forte Abraço pessoal!

0 comentários:

Postar um comentário