sexta-feira, 31 de maio de 2013

[Crítica] Se Beber não Case - Parte 3



O Maior triunfo de Se Beber Não Case (2009) foi ser uma comédia destinada a um publico mais velho do que o normal, diferentemente de comédias como American Pie. O Filme trazia um humor mais adulto e baseado em situações meio pesadas. O Primeiro filme é muito bom, e por esse motivo, como é de costume no cinema, fizeram a continuação que trazia piadas mais pesadas ainda. Esse, apostou em utilizar quase o mesmo roteiro que o primeiro, só que mudando o lugar e algumas situações. Não foi lá essas coisas mas não chega a ser ruim.

Enfim, chegamos ao terceiro para fechar a trilogia (que deveria ser um filme só). Logo em seus primeiros trailers e imagens, o filme satirizava o final da franquia Harry Potter, colocando nos posters "Final Épico!". É claro que era uma piada, e em nenhum momento veríamos algo épico, mas acho q coisa passou dos limites em termos de "ruindade", e passou mesmo! Mesmo trazendo Las Vegas de volta, personagens como Doug Negão (que é uma das poucas piadinhas legais do filme), ele consegue ser pior que o segundo.

Dessa vez, não temos bebedeira e nem casamento de inicio. Depois da morte do pai de Alan (Zach Galifianakis), Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Doug (Justin Bartha) resolvem leva-lo para uma clinica de tratamento, pois acreditam que ele não está bem. Só que no meio do caminho, eles são atacados por um chefe do trafico que quer descobrir o paradeiro de Leslie Show (Ken Jeong). Ele obriga do "bando de lobos" a ir atrás de Show e recuperar seu dinheiro perdido.

O Filme tem mais ou menos 1 hora e meia, e eu me senti assistindo 40 minutos de história, só que prolongada. Alias, se formos analisar tudo, nem 40 minutos dá...Mas enfim, mesmo indo assistir o filme pensando "Não irá ser melhor que o primeiro" eu não consegui gostar dele, sendo nem saber da história do filme eu sabia, pois tinha visto uma ou duas fotos ou lido a lista de atores, no máximo.
Mas Para não falar só mal do filme, irei elogiar uma coisa: Ele se dá bem em mostrar que o personagem Alan é perturbado. Seus pais vêem seu filho, com quase 40 anos, com a idade mental de uma criança de 5, e obviamente ficam preocupados (alias, um dos motivos de seu pai morrer). Todos os personagens, assim como nós, sabemos que Alan é infantil demais, e que precisa de ajuda. Isso é mostrado muito no começo, e ao longo do filme, temos pequenas lembranças disso. No final temos uma certa "resolução" disso, que já era meio fraca, até vermos a cena pós créditos em que toda essa ideia do amadurecimento de Alan é jogada no lixo.
O Humor pesado continua lá, mas não salva nada pois não é bem executado. Não tem Bebedeira, Mike Tyson, Animal, Não tem fotos da noite passada rolando nos créditos. Parando para analisar, isso é até uma evolução, pois não necessariamente ele precisa ter alguns desses elementos para ser um filme bom, mas mesmo assim, fracassou sem eles.

Deixo claro que não sou um critico, e esta é apenas minha opinião. Mas se for para recomendar o filme, não recomendo. Talvez, você conheça alguem que goste ou tenha gostado, ou até mesmo você goste, mas acho isso difícil.

4 Jokers
PS. Agora se os senhores me dão licença, vou ver Velozes e Furiosos 6 de novo. Abraço!

0 comentários:

Postar um comentário