domingo, 24 de fevereiro de 2013

[Crítica] American Reunion - Por Lima-Kun

Repostando a matéria que fora excluída por suspeitas de redirecionamento para site com arquivos suspeitos, devido a uma imagem que já fora retirada! (Asseguro, não tem vírus, nem nunca teve, apenas tinha uma linkagem para outro site com suspeitas também não comprovadas) Esta foi a minha primeira matéria das poucas que escrevi, não sei se gostaram mas já que está pronta, não há porque mante-la fora do ar, então, apenas repostando da mesma forma que foi escrita originalmente no dia 30 de Abril de 2012, sem alterações.

Olá nerds! Primeiramente acho que devo fazer uma breve apresentação sobre minha pessoa, para depois fazer minha análise do filme assistido. Meu nome é Leandro, tenho 16 anos, e a partir de hoje, atuarei como colunista do blog em questão. Não me delongarei mais, afinal, os leitores não estão nenhum pouco afim de saber sobre mim, eles querem saber sobre o filme, então serei objetivo. Vejam a seguir minha análise sobre o filme American Pie: O Reencontro.

American Reunion, ou como ficou no título em português, American Pie: O reencontro, cumpriu tudo o que prometeu antes de sua estréia. Conseguiu resgatar o clima dos primeiros filmes da série e mostrar os personagens já mudados com o tempo, porém mantendo todos eles seus espíritos joviais.

Relembrando o que acontecera nos primeiros filmes: No verão de 1999, quatro amigos,  Jim (Jason Biggs), Kevin (Thomas Ian Nicholas), Oz (Chris Klein) e Finch (Eddie Kaye Thomas), resolvem fazer um pacto, da qual eles teriam que perder a virgindade antes da formatura, ocorrendo assim diversas ocasiões hilariantes e realmente inesquecíveis, cenas realmente marcantes na memória de quem assistiu na época, o filme com a grande contribuição do personagem  Stifler (Seann William Scott) tornou-se um ícone com seu humor original e ousado; a continuação feita no ano seguinte, conseguiu manter o nível, e o mesmo ocorrera no terceiro filme, porém nesse vimos a história de Jim e  Michelle Flaherty (Alyson Hannigan), como adolescentes, chegar ao fim. Depois desses três primeiros filmes, tudo que vimos, foram 3 filmes medíocres e um 7º tentando erroneamente  recuperar o humor dos primeiros. Tudo isso acaba com o American Reunion, que vem pra recuperar o respeito merecido de American Pie.
16Mar2012 13
A grande sacada de Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg foi manter Jim e Michelle com personalidades intactas, mesmo após casados, e terem um filho, eles continuam com suas taras e manias; Jim continua atrapalhado, e Michelle continua ninfomaníaca. Com um enredo simples, na qual a turma de formados de 1999 se reúnem após dez anos, se torna praticamente um dos primeiros filmes da série, engraçados e ousados porém sem apelar explicitamente para a nudez, mostrando o suficiente do que aconteceu e como os personagens evoluíram durante os anos até 2009, ano que se passa o filme.

Em diversas cenas, percebem-se referencias aos primeiros filmes, como fotos, ou citações de acontecimentos passados, gerando uma espécie de nostalgia dentro dos espectadores. O filme nutre um humor sadio e sem apelações, e apesar de ser bem previsível o que aconteceria na próxima cena, é impossível não se entregar aos risos, o filme cumpre o que prometeu, é uma comédia simples porém suficientemente engraçada, capaz de arrancar risos sinceros até do mais sério espectador.
16Mar2012 20
Porém, se você pensa que o filme é "apenas" uma reunião, você está enganado! A história evolui, e mostra acontecimentos que realmente interferem na história, nada muito drástico, porém mostra os interessantes rumos que a história seguiu. O filme é pura comédia, e também tem seus curtos trechos de dramaticidade e romantismo. Mostra as decepções e as felicidades da vida de cada personagem, mostra o valor dos laços de amizade que foi construído entre os personagens no colegial e que após dez anos se mantem, talvez ainda mais fortes. Tudo isso regado a uma grande dose de besteirol ao melhor nível de American Pie.
american reunion 12out2011 f04
Concluindo, o filme irá agradar aqueles que gostaram dos primeiros filmes como eu, porém não é nada muito excepcional para aqueles que não acompanharam os três primeiros filmes, e até mesmo para ter entendimento sobre algumas cenas é necessário ter assistido os três primeiros filmes, pois há muitas referências aos mesmos. American Reunion é uma ótima comédia de besteirol. Recomendo!

NOTA:

7 Jokers!

Trailer:

0 comentários:

Postar um comentário