domingo, 24 de fevereiro de 2013

[Crítica] João e Maria - Caçadores de Bruxas


"É um tempo, onde "os caras" de Hollywood não tem mais originalidade, eis que eles pegam livros, seriados, HQs, e contos infantis, e os levam para o cinema.." Vale ressaltar também o 90% de remakes ruins.



Depois que os irmãos João e Maria (ou Hansel e Gretel) conseguem escapar da bruxa que tentou os engordar e depois devora-los, anos mais tarde, acabam virando caçadores de bruxas (agora interpretados por Jeremy Renner e Gemma Arterton). Após pararem em uma cidade, os irmãos acabam que terão que lutar contra uma bruxa (Famke Janssen) até mais poderosa que outras que eles já mataram.

Atuações: Jeremy Renner e Gemma Arterton convencem mesmo como os irmãos, tiveram uma boa atuação; já Famke Janssen nem tanto, um pouco forçada, e ainda tem o maldito clichê do vilão falando muito e andando devagar, invés matar logo o rival...

Tem ainda Pihla Viitala que entra como par romântico de João/Hansel, apesar dela ser uma personagem descartável, e também porque um relacionamento amoroso entre irmãos não daria muito certo na verdade daria, mas não combinaria com o filme.

O filme, é claro, tem várias cenas a noite, geralmente com fumaça por sinal, e uma vela geralmente que parecem um grande abajur.

Maquiagens para as bruxas, pesadas, mas, pesadas no sentido...The Evil Dead, já viram? As maquiagens toscas e mal feitas que nem parecem que são possuídos, aqui (no filme), parece que ele reaproveitaram, principalmente a da velha (ninja) de Uma Noite Alucinante 3 como a bruxa que quase matou os irmãos no prólogo do filme.

Mas, além do roteiro bobo e simples, o filme ainda tem o modesto (também, se não me engano o orçamento é meio pequeno acho) que fazer as bruxas voarem em vassouras penduras em cabos, mas por pouco tempo, porque geralmente elas irão cair ou morrer no mesmo determinado momento do filme. Cenas das vassouras voando ficam ruins, amadoras; nessas cenas dá para lembrar Harry Potter, que no inicio tinha as cenas de Quadribol artificiais, e depois foram melhorando e ficando mais realistas até.

Mas o'que pelo menos consegue salvar o filme, além da boa atuação da dupla protagonista, são as cenas de ação; porque o filme não tem a minima cara de terror, não ele tenta colocar uma imagem de terror, e sim de um filme de ação gore, sangrento pra caramba. No geral, por causa das armas "pesadas" que resultam em muito sangue jorrando no chão. Pelo menos nisso eles investiram bem.

O 3D foi bem colocado no filme, ajudando muito na dinâmica - uma pena que alguns cinemas limitam em 2D.

 
Cenas como a convenção das bruxas são bem sangrentas e divertidas, e tem também tem a cena clássica clichê de mostrar "como é o serviço deles", sabe, primeiro eles se mostram "foda", e depois vem uma cena que prova isso, e ai então vem a premissa principal.

Enfim, o filme não foi o'que eu esperava, na verdade não esperava nada dele, nem dei atenção mesmo, mas, pelo menos não foi uma perda de tempo e de sono. E também tentem notar a indireta que dão na saga Crepúsculo..
O filme diverte mesmo, ainda mais se for em 3D, mas também não é sempre que alguma história ou um conto é "alterado", que no final tem até um bom resultado (não o final do filme que é muito forçado e deixado para tentaram criar uma continuação talvez). Vários outros tentaram, e não se saíram bem, como é claro, Branca de Neve e o Caçador e A Garota da Capa Vermelha.

NOTA:

7 Jokers!

Trailer:

0 comentários:

Postar um comentário