domingo, 24 de fevereiro de 2013

[Crítica] Meu Namorado É Um Zumbi

Sangue Quente 18Dez2012
Julgar um livro pela capa (e o filme é baseado no livro Warm Bodies, de Isaac Marion); muitos fazem isso, até eu. Muitos confundiram com Crepúsculo; depois do sucesso dessa "saga" (entre aspas mesmo), parece que alguns diretores não conseguiram concentrar em outro trabalho, a não ser tentar pegar o sucesso dos filmes.


A história se passa num cenário pós-apocalíptico, onde o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), depois que come o cérebro de seu namorado, assim adquirindo suas memórias. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, que também começam a retornar a serem humanos  (cena com direito até cenas "raio-x" mostrando os corações voltando a bater), mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.

Tem que ter coragem para arriscar com esse filme. Se no inicio, fãs de Crepúsculo e "odiadores" do mesmo já estavam xingando Hollywood por tentar repetir a horrível formula da saga, agora a metade das pessoas mudaram de ideia...


Os protagonistas, Nicholas Hoult Teresa Palmer, interpretam bem, embora Hoult não faça um zumbi muito bom, é um pouco engraçado as cenas dos seus pensamentos, e com um estranho e bom gosto musical por discos de vinil de rock. E Teresa Palmer parece que faz uma paródia da atriz que interpreta Bella; só que é claro, ela expressa algumas emoções algumas vezes. E personagens "para-fins-cômicos", tem Rob Corddry, como M, amigo zumbi de R, com quem "conversa" com o mesmo.
Interessante que o filme também se baseia no clássico, e um dos maiores contos, Romeo & Julieta. Os nomes do protagonistas, R e Juliet, humanos e zumbis, que poderiam viver em paz, bem, se os zumbis não gostassem dos cérebros deles. 

Esse é um daqueles filmes que arrisca, e logo se vê que não quer ser levado a sério (mesmo com algumas cenas "dramáticas"). Filmes de zumbis misturados com comédia podem dar certo; um exemplo ótimo como Todo Mundo Quase Morto, que tem um "final feliz" e "pacifico", e engraçado. Zumbilândia, que é violento, engraçado, e também irá uma série de TV. Nenhum deles, porém, tem como protagonista o zumbi, dando foco para sua mentalidade e ações - e essa é a parte envolvente e interessante.

NOTA:

7 Jokers

Trailers:

0 comentários:

Postar um comentário