sexta-feira, 15 de março de 2013

[Personagem da Semana] Bucky

Bucky 
Bucky apareceu pela primeira vez junto com o Capitão América, em Captain America Comics #1, também a primeira aparição do Capitão.

Bucky Barnes foi o primeiro Bucky; Bucky se tornou parceiro do Capitão América após descobrir que ele era o Steven Rogers, e para manter segredo, ele decidiu transformar Bucky em seu parceiro nas lutas contra os nazistas e vilões, apesar do Bucky não ter a super-força do Capitão, era especialista em combate corpo-a-corpo.
Os dois se juntaram ao grupo Invasores; Bucky também se juntou ao grupo Liberty Legion.

Bucky encontrou seu fim, quando ele e o Capitão tentavam deter o Barão Zemo de roubar um avião. Acontece que era uma armadilha, e o avião estava cheio de explosivos. Bucky achou que conseguia deter o Barão, enquanto o Capitão o dizia para pular. O avião explodiu, e o Capitão que tinha pulado, foi lançado nos oceanos, sendo congelado pela água. Então ele ficou congelado durante anos, até ser descongelado pelos Vingadores, e então ele se juntou a eles.
O corpo do Bucky não foi encontrado, sendo dado como morto.

Voltando aos acontecimentos da armadilha do Barão Zemo; Bucky também caiu no oceano, e perdeu um braço, sendo dado como morto, quando na verdade foi encontrado e revivido pelo russo Vasily Geral Karpov.
Quando Bucky despertou, ele não se lembrou de nada, nem de quem era ele mesmo. Karpov aproveitou isso, e lhe "reprogramou" a mente, para lhe dar memórias falsas, e o transformar no Soldado Invernal, um perigoso assassino, além de ter recebido um braço robótico, no lugar do braço que ele perdeu na explosão do avião. Ele então foi viajando pelo planeta, assassinando políticos e outras pessoas, causando efeitos sobre a Guerra Fria.

Durante alguns anos, o Soldado Invernal desapareceu, tendo reaparecido alguns anos depois do descongelamento do Capitão América. 
Nick Fury descobre que o Soldado Invernal pode ser o Bucky, então o Capitão decide recuperar as memórias dele. Ele luta contra o Soldado, recupera o Cubo Cósmico que foi roubado por ele, e consegue lhe devolver as memórias do Bucky com a ajuda do Cubo. 
Após a morte do Capitão América, Bucky se torna o novo Capitão América, usando um uniforme novo, agora, além do escudo (que consegue lançar com a força que tinha no braço robótico), ele usava armas, como um revólver e faca.

O Novo Capitão América (Bucky), já acabou encontrando ele mesmo no passado, na minissérie Vingadores-Invasores (Cuja eu tenho as seis edições), quando ele, e os Invasores (Namor, Capitão América, Centelha...), são transportados dos anos 40 (no meio de uma guerra), para 2008, quando se encontram com Os Vingadores e Os Novos Vingadores, e eles acham que são inimigos. No final de tudo, Bucky do presente decide não mudar os acontecimentos do Soldado Invernal.

Entre os anos das lutas do Capitão América e Bucky e a possível morte do Bucky, houve outros Bucky's, entre eles, um garoto chamado Jack Monroe e seu professor de história, eram muito fãs do Capitão e Bucky (tanto que o professor fez uma plástica para ficar com o rosto de Steve Rogers e trocou se nome para Steven Rogers!), e então encontram uma fórmula perdida do Super Soldado (a fórmula que ajudou a Steve se transformar num herói), num armazém na Alemanha, e se tornam os Novos Capitão América & Bucky. Eles se tornam insanos e paranoicos, fazendo o FBI prende-los, mais tarde soltos, e enfrentam o verdadeiro Capitão América. Eles são derrotados, e mais tarde, Jack Monroe se torna o Nômade.
No cinema, Bucky foi interpretado por Sebastian Stan, no filme Capitão América: O Primeiro Vingador. No filme, Bucky tem a mesma idade que Steve, sendo que antes dele ter recebido o soro do Super Soldado, Bucky já era mais forte, e eles já se conheciam desde crianças. Após Steve/Capitão América ter salvo Bucky da HYDRA, ele se junta a equipe do Capitão, usando um uniforme semelhante a do Bucky dos quadrinhos, só que sem a mascara. 
Durante em uma emboscada num trem de Armin Zola, Bucky cai do trem e cai no precipício de um rio, aparentemente, morrendo. Apesar de algumas afirmações dizerem que Bucky não morreu, e pode ter sobrevivido, sendo que o título da sequência do filme do Capitão América, se chama "The Winter Soldier", ou seja, Soldado Invernal, ou seja, o Bucky.

No final das contas, os heróis felizmente e infelizmente ainda tem ou tiveram parceiros mirins (no infelizmente, Batman se encaixa perfeito...), e em breve suas "vidas" e qualquer outra que você não sabia, estarão nessa coluna ;)

0 comentários:

Postar um comentário