quarta-feira, 3 de abril de 2013

[Fodastico!] Vamos Todos a Acapulco

Vai dizer que nunca viu ou ouviu falar desse episódio do Chaves? ...Então se mata! Pensando melhor, fique vivo, e assista, pois o episódio é...Fódastico!

Gravado originalmente em 1977, e re-transmitido em 1978, é basicamente o último episódio com a aparição  do Quico (Carlos Villagrán), apesar de que o último episódio que Villagrán gravou foi "Ainda Não É Hora da Aula". 
Originalmente intitulado, Vacaciones en Acapulco, o episódio é divido em 3 partes, no Brasil, intitulado a primeira parte como Vamos Todos a Acapulco, e as 2 últimas partes, Os Farofeiros. Esse "especial" é da temporada nº7.

Na história da primeira parte, Seu Madruga ganha um concurso com a ajuda da Chiquinha para terem férias em Acapulco com tudo pago. Então junto com ele, a Dona Clotilde também acaba indo, oferecendo as malas. Dona Florinda se achando maioral, decide viajar também, acompanhada pelo Quico e o professor Jirafales. Chaves acaba ficando na vila sozinho até que o senhor Barriga, com pena dele, decide leva-lo a Acapulco, sendo que seu filho, Nhonho, está acampando. Assim se começam várias trapalhadas, e confusões criadas por Chaves e sua turma.

Notório que no episódio, numa parte quando Chaves vê a Chiquinha no hotel, a dublagem da mesma muda. E ainda falando da dublagem...Acapulco virou Guarujá, e vila do Chaves, acabou sendo descoberto que fica em São Paulo...Hoje em dia consertaram isso.
Como toda a série, o episódio tem vários momentos marcantes: a confusão na mesa do restaurante, os "saltos mergulhistas", e a excelente perseguição entre Chaves e Quico, etc.

Mas o grande destaque do especial, é a última parte, onde no final do episódio, Chaves canta a música "Boa Noite, Vizinhança". Alguns até acharam que era uma homenagem a Carlos Villagrán que estava saindo da série. Maaaaas...Não era.

Esse especial foi re-feito para o desenho animado do Chaves, é claro, com bastantes diferenças do seriado original: Nhonho e Popis aparecem nesse episódio, ocupando do espaço da personagem Chiquinha, que por direitos autorais, não pode ser apresentada no desenho. Claro que o desenho não é grande coisa, assim como esse episódio re-feito.

Também foi votado como o Melhor Episódio do Chaves.


Gostou? Não Gostou (meio que impossível)? Comenta do mesmo jeito!

0 comentários:

Postar um comentário