domingo, 12 de maio de 2013

[Top Royal Flush] Dia das Mães: As 5 Mães do mundo Nerd!




Para comemorar o Dia das Mães, o ComboTop 5 de hoje é especial, trazendo cinco mães do mundo nerd! É claro que não dá para colocar todas, mas eis aqui uma seleção de 5 mulheres que foram mães de personagens muito conhecidos no meio nerd!

5º Lugar: Shmi Skywalker (Star Wars)
Ela foi a mãe de Anakin Skywalker, que se tornou o maior vilão de todos os tempos, Darth VaderShmi Skywalker concebeu e gerou Anakin Skywalker sozinha (uma versão apresentada no filme), por meio das midiclorianas (segundo a filosofia apresentada nesses primeiros episódios, as midiclorianas são uma espécie de micro-organismos simbiontes com toda a vida do universo, uma das piores coisas da nova trilogia). Ela, assim como Anakin, era escrava de Watto, um comerciante. Ela permitiu que Anakin se tornasse um Jedi, e logo depois disso, ela foi vendida a um fazendeiro, com quem acabou de casando. Quando mais velho, Anakin retornou para reencontrar a mãe, só que ela acabou sendo morta pelo Povo da Areia. Shmi foi exencial para que Anakin se tornasse o vilão que se tornou, pois o medo de perder as pessoas que ama, como ocorreu com sua mãe, fez com que ele fosse para o Lado Negro da Força, na esperança de salvar sua mulher Padmé.

4º Lugar: Chi Chi (Dragon Ball)
Ela é mãe de Gohan e Goten, alem de ser mulher do sayajin GokuChi-Chi é uma princesa, filha do lendário Rei Cutelo, que foi quem ensinou artes marciais a Chi-Chi. Ela aparece pela primeira vez durante a primeira busca das esferas do dragão, no incêndio do monte Fry-Pan. Em Dragon Ball, demonstra ter uma personalidade pacífica e inocente, assim como GokuChi Chi é considerada a unica a conseguir vencer Goku sem lutar com ele, apenas usando seus gritos para mandar em Goku. Como mãe, sempre foi muito brava e sempre insistiu que os filhos estudassem, e não queria que eles seguissem o pai em suas lutas.

3º Lugar: Marge Simpson
Nesse top, acho que não poderia faltar a mãe de um dos maiores desenhos da história da televisão! Marjorie "Marge" Bouvier Simpson, mais conhecida como Marge, é a esposa de Homer Simpson e mãe de LisaBart e Maggie Simpson. Ela é mais conhecida por causa de seus longos cabelos azuis e de sua personalidade muito paciente. Mesmo Homer aprontando inúmeras confusões, ela continua sendo uma esposa fiel e dedicada, assim como é para com os filhos. A Idade de Marge é incerta, assim como a maioria dos personagens de Os Simpsons, mas é citado que Marge tem entre 35 a 40 anos. Marge gasta a maior parte de seu tempo como dona de casa, cuidando de Maggie, ajudando Lisa ou defendendo Bart da raiva de seu pai. Seu nome é baseado no nome da mãe de Matt Groening, criador da série, Marge Groening.


2º Lugar: Dona Florinda (Chaves)
Essa mãe, ninguém esquece! Dona Florinda, mãe do menino Frederico, de apelido Quico, é interpretada por Florinda Meza. É uma mulher que está sempre vestida com avental e bóbis na cabeça, viúva de um Comandante da Marinha, com o qual teve um único filho. Seu nome completo é Florinda Corcuera VidialpangoFlorinda super protege Quico, sempre dando tapas em Seu Madruga, pelo qual tem uma profunda antipatia, uma vez que ele costuma beliscá-lo quando o garoto o irrita com suas brincadeiras cretinas. Em algumas ocasiões, mesmo quando Quico é agredido por outros personagens, ela faz questão de acusar Seu Madruga, como forma de descontar em alguem. Florinda é apaixonada pelo Professor Girafales, professor das crianças da vila, que sempre lhe traz um ramo de flores e é convidado para tomar uma xícara de café. Por mais que ela seja severa e brava, Dona Florinda tem um bom coração, e já demonstrou admirar Seu Madruga em alguns pontos, mesmo não demonstrando isso. 

1º Lugar: Sarah Connor (Exterminador do Futuro)
No Nosso 1º Lugar, temos Sarah Connor, mãe de John Connor, o futuro líder da resistência humana na guerra contra as maquinas. Sarah, aos seus 19 anos trabalha como garçonete, quando foi salva pelo soldado do futuro Kyle Reese. O soldado explica que veio do futuro para salvá-la, pois no futuro essas máquinas dominarão o mundo, e Sarah será mãe do homem que lidera a Resistência Humana, John Connor. Durante o pouco tempo em que Sarah foge junto de Kyle, se apaixona pelo soldado, sem saber que esta apaixonado por ela. Os dois acabam tendo uma noite juntos, e Sarah fica grávida do pai de John. No Final, o Exterminador mata Kyle, e Sarah consegue destruí-lo.

Logo depois disso, Sarah começa a treinar John para que ele seja um perfeito líder. Ela é presa, e um segundo exterminador vem para matar John. Mas a resistência acaba mandando um Exterminador T-800 para salvar john, e juntos, eles consegue destruir o computador que iria construir os exterminadores. No terceiro filme, Sarah já está morta há 7 anos. Morreu em 1997 por leucemia, e suas cinzas foram lançadas ao mar. Num túmulo simbólico, John enterra um conjunto de armas, sob uma lápide com o seguinte epitáfio: "Não há destino, mas sim o que fazemos". Sarah foi uma mãe forte, e sem ela, John não seria o lider que foi, ou será, no futuro!

Bom, é isso!
Feliz Dia das Mães!
Curtiu? Acha que estão faltando mais mães do mundo nerd? Comente aqui no post, e se quiser, faça tambem seu top!

0 comentários:

Postar um comentário