sábado, 23 de fevereiro de 2013

[Crítica] Scott Pilgrim Contra o Mundo

 
Agora,o blog também irá fazer criticas de DVDs e filmes que passaram na Televisão (os que podemos assistir,se tivermos tempo), assim podemos fazer varias críticas diferentes. Bom, esse fim de semana fui à uma das últimas locadoras da face da terra que sobreviveu a pirataria e não precisou virar Lan House, para poder alugar um filme. Nerd que sou, resolvi assistir uma adaptação super comentada: Scott Pilgrim Contra o Mundo (acho melhor Vs The World).

Essa grande adaptação da HQ de mesmo nome, me surpreendeu muito - por ser muito divertida, ter várias cenas de ação, e ser, ao mesmo tempo, Muito Nerd! Ela conta história de Scott Pilgrim (Michael Cera), que tem 22 anos e integra uma banda o qual faz parte desde o colégio. Ele vive trocando de emprego e nunca tem um namoro firme, já que teve um decepção amorosa no passado, e por isso ainda tenta esquecer-la. Um certo dia, ele conhece Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead). Ele logo se apaixona perdidamente por ela, mas tem que enfrentar um grande perigo: precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa.

Há um certo tempo atrás, fiquei sabendo desse filme e a primeira palavra que veio a minha cabeça foi: "Bizarro!"; por mais que eu seja nerd, para mim, isso não importava - era apenas um filme bizarro com lutas no estilo de Videogame. Acontece que eu estava errado, e o filme é maravilhoso e em seu decorrer, não passou pela minha cabeça a palavra "Bizarro!" de novo,mas sim "Magnifico!".


Ele começa com a famosa abertura da Universal (aquela do planeta terra girando) em uma representação de um Game de 8 bits,e sua musica formada por sons de Games (veja aqui). Logo depois vemos uma espécie de narração de game e quando somos apresentados onde Scott está, podemos ouvir o som do game Legend Of Zelda, assim como várias homenagens que vemos ao longo do filme (como o fato de quando os inimigos explodirem,se tornam moedas). Todo esse clima de videogame é muito bem representado, assim como as coisas semelhantes aos quadrinhos e as cenas de luta.
Os 7 ex-namorados malvados de Ramona
                         
Aliás, uma coisa que tenho que ressaltar são as cenas de luta. Eu não esperava que elas me impressionassem, mas isso aconteceu. Principalmentea cena em que Scott luta com o segundo namorado malvado de ramona; essa cena é divertida, porque Lucas Lee (o namorado) é um ator de cinema, e por isso Scott Precisa lutar com seus dubles (cena que me lembrou Matrix, só que muito mais bem feita). Michael Cera, que achava que seria um péssimo Scott Pilgrim na questão luta, se deu muito bem e impressionou. Os outros atores também estão de parabéns,assim como Kieran Culkin (Irmão de Macaulay Culkin), como Wallace Wells, o colega de quarto Gay de Scott.


Imagem do filme fictício de Lucas Lee

Uma curiosidade é que o filme foi feito antes do final da HQ, e por isso tem detalhes diferentes em seu final. Esse filme conseguiu ser totalmente Pop e feito para adolescentes, sem ter que ser idiota. É uma pena que infelizmente ele não teve a recepção que merecia aqui no Brasil; inicialmente a distribuidora resolveu lançar o filme direto para DVD, mas fãs da adaptação (assim como Tiago Siqueira,do Rapaduracast do portal Cinema Com Rapadura) se movimentaram no Twitter e conseguiram fazer com que o filme fosse para os cinemas brasileiros,mas ainda tivemos uma decepção.O filme, mesmo sendo exibido no festival do Rio, teve poucas cópias para o Brasil e ficou poucas semanas.

Infelizmente, para um filme tão bom quanto esse, não conseguimos ver ele nos cinemas. Ele não é apenas um filme de lutas, mas um filme de relacionamentos. O visual é lindo, e não fica abusando de cores o tempo todo, mas apenas usa esses recursos quando necessário. A Trilha sonora é maravilhosa, contando com o compositor Nigel Godrich (produtor de bandas como Radiohead), e também musicas escolhidas pelo diretor Edgar Wright e pelo próprio Bryan Lee O’Malley.                    

Scott em sua Primeira Batalha
Scott Pilgrim Contra o Mundo é e sempre será uma grande adaptação de HQ que referencia a Cultura pop de uma maneira sensacional!

NOTA:

9 Jokers!

Trailer:


NOTAS DA EQUIPE:
Gustavo: 9/10
Pedro:    8/10
Rafael:    9/10
Vinicius:  9/10
...

0 comentários:

Postar um comentário